Com mais 30 anos dedicados a arte Brasileira, a Alban Galeria, em 2013, marca sua trajetória com a inauguração da sua nova sede, especialmente projetada para abrigar e promover a Arte Contemporânea Brasileira.
O prédio da Galeria oferece aos artistas representados, aos curadores convidados, aos colecionistas e ao público em geral, um espaço que permite realizar exposições ambiciosas das diversas linguagens artísticas. São 1.500m² de área em três pavimentos, alcançando 8m de pé direito na sala principal.
Anualmente a Galeria realiza de 4 a 5 exposições individuais de seus artistas representados, ou coletivas organizadas por curadores convidados, o que permite uma maior visibilidade da produção dos artistas, através de publicações e de todo um trabalho de divulgação junto às instituições, críticos, colecionadores e público em geral.
A Galeria fomenta a participação dos curadores em seus projetos com o objetivo de promover diálogos entre artistas, que podem estar situados nas décadas de 70, 80 como Iole de Freitas, Paulo Whitaker, Luiz Hermano, Daniel Feingold, Raul Mourão, Daniel Acosta, Adrianne Gallinari ou fazer parte da nova geração como, Álvaro Seixas, Guilherme Dable, Adriana Coppio, Tiago Sant’Ana, Thalita Hamaoui entre outros.
Faz parte também do calendário da Galeria as Feiras de Arte SP Arte e Art Rio. A Galeria entende a participação nas feiras como um momento especial de internacionalização da obra de seus artistas e, para tanto, procura realizar um trabalho de forma consistente através de curadoria convidada para o projeto.