Roberto Alban Galeria

Artistas Artista

Adriana Coppio

São Paulo, 1978
Vive e trabalha em São Paulo

Adriana Coppio ( Taubaté, 1978) vive e trabalha em São Paulo. É formada na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado com Bacharelado em Educação Artística. Em 1999 ganha o 1°Prêmio na Anual de Arte da FAAP.

Foi estudante convidada na École Cantonale du Valais, na Suíça, onde morou dois anos. Em 2003 trabalha na decoração de teatro do espetáculo Les Misérables, na Suíça.

Dentre as exposições individuais destacam-se: Capim d'Angola (2022) Sumidouro (2020), ambas no Projeto Vênus e Eclipse Ordinário (2019) na Casa da Luz, São Paulo e Para Therezinha, no Museo Nuova Era, em Bari (2007), Itália.

Principais exposições coletivas recentes: Visions of Paradise, do Projeto Vênus na Galeria Jaqueline Martins em Bruxelas e Apocalypse Now: são tantos os apocalipses, co-curadoria de Rafael Bqueer e Ricardo Sardenberg no Projeto Vênus, São Paulo (2022), Breves Narrativas de Sonho, com curadoria de Mario Gioia, na Casa da Luz(2020) e A Parte Maldita: um esboço, curadoria de Ricardo Sardenberg na SIM Galeria, São Paulo(2019) e Internationaler André Evard Preis, Kunsthalle Messmer, Riegel am Kaiserstuhl, Alemanha.

Já participou de exposições na Itália, Bélgica, Alemanha, Suíça, entre outros países. Possui obra em acervo no UBA-Universidad de Buenos Aires, Argentina e recentemente integra o acervo do Museu Nacional de Belas Artes a convite do Paulo Herkenhoff.

 
 
 

 

×
×